mulher em um campo de flores abrindo os braços


Dicas para uma vida mais saudável em 2020


Alguns conselhos sólidos sobre as resoluções de ano novo que podem permanecer


Se você planeja fazer metas de ano novo sobre como melhorar sua saúde, a American Medical Association (AMA) tem algumas boas sugestões.

"Com muitos doces de feriado e pouco exercício provavelmente no espelho retrovisor, agora é o momento perfeito para considerar seus objetivos pessoais e como você pode fazer escolhas positivas de saúde no próximo ano", disse o presidente da AMA, Dr. Patrice Harris, em uma associação. comunicado de imprensa.

"A boa notícia é que existem algumas etapas fáceis que você pode seguir que o colocarão no caminho certo para um 2020 mais saudável", acrescentou Harris.

  • Aprenda o seu risco de diabetes tipo 2 e tome medidas para prevenir ou retardar o aparecimento da doença.

  • Obtenha a quantidade recomendada de atividade física. Para adultos, são pelo menos 150 minutos por semana de atividade de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade de intensidade vigorosa.

  • Conheça sua pressão arterial e, se você tiver pressão alta, tome medidas para controlá-la. Fazer isso reduzirá o risco de ataque cardíaco ou derrame.

  • Reduza os alimentos processados, especialmente aqueles com adição de sódio e açúcar. Coma menos carne vermelha e carnes processadas e coma mais alimentos à base de plantas, como azeite, nozes e sementes. Reduza o consumo de bebidas açucaradas e beba mais água.

  • Se você receber antibióticos prescritos, tome-os exatamente como indicado. A resistência aos antibióticos é um sério problema de saúde pública.

  • Se você bebe álcool, faça-o com moderação, que é de até uma bebida por dia para mulheres e duas bebidas por dia para homens.

  • Se você usa tabaco ou cigarro eletrônico, converse com seu médico sobre como parar.

  • Se você prescrever medicamentos analgésicos prescritos, como opióides, siga as instruções do seu médico, guarde-os com segurança para evitar uso indevido e descarte adequadamente qualquer medicamento que sobra.

  • Certifique-se de que todos da sua família estejam atualizados com suas vacinas, incluindo a vacina contra a gripe anual para todos com 6 meses de idade ou mais.

  • Gerencie o estresse e mantenha uma boa saúde mental, fazendo uma dieta saudável, dormindo o suficiente (pelo menos 7,5 horas por noite), fazendo exercícios diários e participando de atividades de bem-estar, como ioga e meditação. Não hesite em procurar ajuda de um profissional de saúde mental quando precisar.

E aí, o que você achou dessas dicas?

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