Uma pessoa colocando adoçante em uma xícara verde que está sobre uma mesa de madeira


Diabetes tipo 2, como reduzir os riscos?


Um plano tridimensional para reduzir o risco de diabetes tipo 2


A maré diabetes tipo 2 permanece desmarcada nos Estados Unidos, como faz a pré diabetes - com um nível de açúcar no sangue maior do que o normal, mas não o suficiente para um diagnóstico de diabetes.


Um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA descobriu que cerca de 30 milhões de americanos - cerca de 10% da população - têm diabetes tipo 2. Além disso, mais de 80 milhões têm pré diabetes, o que, se não for tratado, leva a diabetes em cinco anos.


Isso coloca essas pessoas em risco de doenças cardíacas e vasculares, danos nos nervos e nos rins e nos olhos, entre outras ameaças à saúde.


Enquanto diabetes tipo 2 é mais comum entre certos grupos étnicos e raciais - incluindo índios americanos, nativos do Alasca, afro-americanos e pessoas de ascendência hispânica - ninguém está imune. E embora você não possa mudar sua herança, você pode mudar os fatores de risco do diabetes, como carregar muito peso e ser sedentário.


Um estudo de vários anos dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA com mais de 3.000 adultos com sobrepeso ou obesidade com níveis de açúcar no sangue em níveis pré-diabetes descobriu que mudanças no estilo de vida podem ter um efeito profundo. Atingir uma perda de peso de 7 por cento e fazer 150 minutos de atividade de intensidade moderada a cada semana reduziu a taxa de diabetes tipo 2 em 58 por cento, em comparação com as pessoas que não fizeram essas mudanças.


O que você come também conta. Concentrando-se em frutas e legumes, grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura corta o risco de diabetes tipo 2. Em contraste, comer um monte de grãos refinados (como assados ​​feitos com farinha branca e arroz branco), carnes processadas e açúcares adicionados aumentam. Então, escolha reequilibrar sua dieta.


Finalmente, repensar sua bebida. Um passo muito simples é cortar as bebidas açucaradas. Refrigerantes e bebidas similares podem levar não somente ao diabetes tipo 2, mas também ao sobrepeso e mais gordura da barriga em particular.


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